Taça da Europa de Judo de Londres, Grã-Bretanha
O atleta João Crisóstomo venceu a medalha de bronze, na categoria de – 66 kg, na Taça da Europa de Judo de Londres, disputada no dia 11 de julho em Londres.
Acompanhado pelo treinador Rui Rosa, o João derrotou o inglês Kieran Davin por ippon (vantagem máxima) ao fim de pouco mais de um minuto (1:06) no primeiro combate.
No segundo encontro defrontou o belga Vincent Dimarca com dois waza-ari (duas vantagens médias, que equivalem a uma vantagem máxima).
Na meia-final ocorreu a única derrota frente a Nathon Burns, na sequência de um shido (castigo) no golden score (ponto de ouro), após um empate no tempo regulamentar.
No combate para atribuição da medalha de bronze, o João voltou a ser superior ao seu adversário, mais um atleta britânico, Gregg Varey, num combate muitíssimo disputado. Depois de marcar primeiro um yuko (vantagem mínima), o João esteve mesmo a perder por três yuko e um waza-ari até aos quatro minutos e meio, mas conseguiu dois waza-ari, que lhe proporcionaram o terceiro lugar e a medalha de bronze.
Com este resultado, o João obteve os mínimos para a participação no Campeonato da Europa de Sub 23, que se realiza em Bratislava, na Eslovénia, em novembro.