Portugueses de ouro e bronze no Europeu Universitário

No primeiro dia do Campeonato da Europa Universitário, em Coimbra, os judocas portugueses estiveram em destaque, conquistando quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze.

A representar a Universidade Lusófona, a judoca olímpica Telma Monteiro (-57 kg) não deu quaisquer hipóteses às suas adversárias, tendo vencido os quatro combates por ippon. João Crisóstomo, da mesma universidade, também subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria de -66 kg.

O ouro foi ainda conquistado pela judoca olímpica Joana Ramos (-52 kg) que, a representar a Universidade de Lisboa, pôde festejar a obtenção desta medalha na cidade que a viu nascer e crescer.

Na mesma categoria que Telma Monteiro, houve ainda outra portuguesa a dar nas vistas: Sara Jorge (ISEG) arrecadou a medalha de bronze.

No 2.º Campeonato Europeu Universitário há a destacar também as participações de Eunice Santos (-57 kg), Philippe Reis (-66 kg), ambos da Universidade de Coimbra, e Pedro Jacinto (-66 kg), da Faculdade de Motricidade Humana acabaram o evento em 5.º lugar.