• Início
  • Notícias
  • Campeonato Português de Judo: Lutadores da SAD e da Universidade Lusófona dominam competição

Campeonato Português de Judo: Lutadores da SAD e da Universidade Lusófona dominam competição

O Sport Algés e Dafundo (SAD) foi o grande dominador do Campeonato Português de Judo (Categoria sub-23), que se disputou este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A equipa algesiana conquistou 3 títulos (2 femininos e 1 masculino) e ainda arrecadou duas medalhas de Bronze, ambas no sector masculino. Inês Ribeiro, Ana Jorge e Duarte Duarte venceram as suas categorias de peso, enquanto Ryan Melo (-81 Kg) e Diogo Pinho (-90 Kg) alcançaram um excelente e honroso 3º lugar.

Os lutadores masculinos da Universidade Lusófona também tiveram uma participação meritória, com a conquista de 2 títulos, por parte de João Castro e Tomás Costa. Pedro Guarinho (-66 Kg) não foi além da medalha de Bronze, mas a sua categoria estava recheada de bons judocas.

Tratando-se de uma categoria de lutadores jovens, não foi de estranhar o facto de os combates não terem sido renhidos; no entanto, os atletas apresentaram bons argumentos técnicos e tácticos, prevendo-se um futuro risonho duma modalidade desportiva cada vez com mais adeptos em Portugal.