Novos espaços 2010/2011

Criar novos espaços e modernizar os existentes tem sido um dos caminhos percorridos pela Universidade Lusófona para promover a excelência da formação que ministra. Novamente em 2010 são muitas as alterações nas infraestruturas do nosso campus.

Assim, as instalações desportivas afetas à faculdade de educação física e desporto foram melhoradas ao nível dos balneários e ginásios, tendo-se procedido ao aumento dos espaços afetos aos diferentes cursos da Faculdade de Educação Física e Desporto e à prática desportiva potenciada pelos vários clubes desportivos que a nossa universidade acolhe, como o Lusófona Vólei, o Judo e as atividades de fitness.

O bar da universidade foi outra das áreas que sofreu, ao longo do último mês, várias obras de melhoramento que o tornam um espaço mais agradável e funcional para alunos e professores. Complementarmente foram ainda realizadas várias obras de manutenção em salas dos edifícios G e D para além de estar a decorrer um profundo trabalho de remodelação de todos os laboratórios de informática da Universidade.

Mas a transformação mais relevante no que concerne à evolução das infraestruturas da nossa Universidade para 10/11, é provavelmente aquela que resulta da adição de mais um imóvel ao nosso campus, o novo edifício U localizado na esquina do Campo Grande. Este novo edifício irá estar dedicado em exclusivo à formação pós-graduada (mestrados, doutoramentos, cursos de especialização e pós-graduações) e à investigação, sendo de prever a sua entrada em funcionamento já neste primeiro semestre de 2010/2011.

Com este novo edifício, o nosso campus passa a possuir uma área total superior a 30.000m2 de instalações dedicadas a formação e investigação, entre os quais se conta o maior e mais bem equipado centro de formação audiovisual e multimédia da Península Ibérica, diferentes instalações dedicadas à prática desportiva, laboratórios de ciências médicas e veterinárias, áreas inteiramente dedicadas à formação pós-graduada, numerosos laboratórios de computação, para além de diferentes espaços de ensino e investigação. As infraestruturas e equipamentos continuam assim a ser um vetor essencial de desenvolvimento da Universidade.