• Início
  • Notícias
  • Férias de Verão Desportivas 2016 – de 14 de junho a 1 de julho

Férias de Verão Desportivas 2016 – de 14 de junho a 1 de julho

Férias de Verão Desportivas 2016

À semelhança de anos anteriores, o Clube de Judo da Universidade Lusófona, em parceria com a Escola Secundária António Damásio (nos Olivais), organiza férias desportivas para participantes a partir do 3º ano (inclusive), estando aberto o período de inscrições.

As atividades decorrem na Escola Secundária António Damásio (Av. Dr. Francisco Luís Gomes, 1800-178 Lisboa), sendo disponibilizado aos participantes o almoço e o lanche da tarde. Não estão incluídos pequeno-almoço e lanche de meio da manhã.

Haverá descontos na inscrição de irmãos, bem como no caso da participação em duas semanas de Férias Desportivas.

Estão disponíveis três períodos distintos:

  • 14 a 17 de junho
  • 20 a 24 de junho
  • 27 de junho a 1 de julho.


Os encarregados de educação podem deixar os alunos na escola a partir das 8:30 da manhã, sendo que as atividades acabam as 18:00 e o fecho das instalações as 19:00.
Além da alimentação (almoço e lanche), a inscrição contempla um seguro desportivo.

O Judo é um desporto que teve origem no Japão em 1882.

É uma modalidade ideal para a formação de crianças e jovens e promove o desenvolvimento e aperfeiçoamento de todas as capacidades psicomotoras de um indivíduo: localização espacial, perspetiva, ambidextrismo, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair e coordenação conjunta.

É um desporto que desenvolve integralmente a parte física e social do indivíduo, permitindo o respeito mútuo, o aumento da autoconfiança e da amizade.

Esta atividade visa promover a socialização positiva entre crianças e Jovens através dos princípios do judo: – Máxima eficácia com o melhor uso da energia e – Prosperidade e benefícios mútuos.

Haverá atividades de Judo, de Futebol, de Basquetebol, de Voleibol e de Andebol, bem como uma conferência sobre a História do Judo, atividades lúdicas e Piquenique. O horário de atividades será entregue no ato da inscrição.

Será necessário judogi (fato de judo), equipamento desportivo, roupa adequada à época, produtos de higiene pessoal, ténis, chinelos, boné e protetor solar.