JUDO na Lusófona

O Clube de Judo da Universidade Lusófona iniciou a sua atividade no final do ano de 2001, sob a orientação dos treinadores Rui Rosa e António Morais.

Abrangendo todos os escalões previstos na organização da Federação Portuguesa de Judo, os atletas do Clube de Judo têm participado nas provas nacionais e associativas do calendário nacional, obtendo através destas provas o direito de serem selecionados para as Seleções Nacionais dos vários escalões, vendo reconhecido o seu mérito desportivo e a qualidade técnica.

A nível das provas de equipas, no escalão sénior destacam-se os seguintes resultados:

  • Campeões Nacionais de Equipas Seniores nos anos de 2009, 2010 e 2015;
  • Vice-campeões Nacionais de Equipas Seniores em 2008, 2011, 2012, 2013 e 2014;
  • Vencedores da Taça de Portugal em 2005, 2006 e 2008.

Atualmente o Clube de Judo da Universidade Lusófona apresenta no seu quadro de técnico os treinadores Rui Rosa, António Morais, Mário Rosa, Hugo Silva e Pedro Pratas, o que permite uma abordagem de todas as vertentes do Judo da formação à competição, passando pelos Katas.

O Clube de Judo da Universidade Lusófona mantém uma estreita ligação com a Faculdade de Educação Física e Desporto, através da licenciatura em Educação Física e Desporto.

Ciente da importância de estar plenamente integrado com a comunidade da Universidade Lusófona, o Clube de Judo da Universidade Lusófona apresenta condições especiais de acesso para alunos, funcionários e filhos de funcionários da Universidade Lusófona.

Além das atividades regulares de treino e competição, o Clube de Judo da Universidade Lusófona organiza regularmente torneios e estágios de competição e atividades de ocupação de tempos livres (nos períodos de férias), mantendo sempre a preocupação formativa dos atletas e participantes, tanto a nível técnico como dos valores inerentes ao Judo.